Você está aqui: Página Inicial / Ética / Instruções para solicitações - CEP

Instruções para solicitações - CEP

Instruções para solicitações - CEP

A submissão, avaliação e o monitoramento de protocolos de pesquisa científica envolvendo seres humanos será realizada exclusivamente pela Plataforma Brasil. Para submeter projeto consulte os manuais disponíveis na central de suporte da Plataforma Brasil.

Nos meses de julho e janeiro uma parte dos pareceristas goza de férias, por isso há uma natural redução da produtividade do CEP, que se reflete em um maior tempo de apreciação.

Com o objetivo de diminuir a ocorrências de pendências e atrasos na aprovação do projeto de pesquisa, o CEP recomenda que o pesquisador:
1-)  Utilize a lista de verificações  para se CERTIFICAR que o projeto atende a todos os itens da resolução 466/2012 do CNS. Na lista estão incluídos todos os pontos que serão analisados pelos membros do CEP. 
2-) Consulte o arquivo de erros mais comuns na submissão de Projetos.
3-) Consulte o Manual de orientação: pendências frequentes em protocolos de pesquisa clínica.

ATENÇÃO: Toda pesquisa realizada em outra Instituição demanda autorização prévia da mesma. O pesquisador deverá apresentar na submissão do projeto, termo de autorização com a assinatura e as informações (nome, cargo, telefone e se possuir, e-mail) do responsável legal pela instituição na qual serão selecionados os participantes da pesquisa. Modelo de carta de autorização da instituição co-participante
Biorrepositórios:

Instruções para constituição de biorrepositórios.

 
Obtenção de pareceres:

Informamos que com a nova versão da Plataforma Brasil (versão 3.0) o modo de localizar os pareceres mudou. Localize o projeto do qual deseja obter o parecer e clique na lupa. Você será redirecionado a uma tela com uma árvore de arquivos (um organograma em pastas). Cada pasta possui uma seta ao lado esquerdo da pasta. Clique nas setas até localizar uma pasta chamada Apreciação 1 com o nome do CEP ao lado. Achada essa pasta clique na seta ao lado e abrirá uma outra pasta chamada Pareceres Clique na própria pasta e verificará os pareceres que estarão à direita da árvore de Arquivos. Todos os documentos estarão em PDF. Para visualizar o arquivo em PDF basta clicar em detalhar (ícone em forma de Lupa).

Escolha de instituição proponente na Plataforma Brasil:

Os sete centros da UFSCar (CCA, CCBS, CCET, CECH, CCTS, CCHB e CCGT) estão cadastrados e podem ser escolhidos como vínculo (caso seu programa seja vinculado a este centro). Todos os pesquisadores e projetos devem ser vinculados a uma instituição proponente, ainda que exterior à UFSCar. Os projetos não vinculados serão rejeitados.

A Área Temática Especial não é de preenchimento obrigatório na Plataforma Brasil. Verifique se o seu projeto realmente se enquadra em alguma delas. Caso não tenha, não marque.

Se houver dúvidas quanto ao procedimento, entre em contato cephumanos@ufscar.br.

« Outubro 2018 »
Outubro
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031
Seja voluntário em um projeto de pesquisa!