Seções
Você está aqui: Página Inicial - Grupo de Pesquisa

Grupo de Pesquisa

 

Atualize seu Grupo de Pesquisa (Lider)

Para evitar a Exclusão do Grupo de Pesquisa no qual você é o Líder é necessário realizar a Atualização do mesmo ao menos uma vez a cada 12 meses.
Para tanto, o Líder deve acessar o link: Clique Aqui!
Lembrando... o login é o seu CPF e a senha é a mesma do CV Lattes.
Escolher a opção Atualizar/Inserir grupos... e então clicar em Atualizar.
Para a atualização, basta efetuar qualquer atualização/correção de texto, alterar/incluir estudantes, alterar/incluir pesquisadores, informar progressos e/ou repercussões do Grupo, etc.
Ao concluir a atualização, lembre-se de clicar em enviar ao CNPq.

Aqueles grupos não atualizados serão considerados pelo CNPq como “Grupo não atualizado” e como consequência deixam de aparecer no site de buscas da base corrente,e também o "link" ao grupo de pesquisa no Diretório não aparece às pessoas que acessam o Curriculum Lattes do(s) líder(es).

 
Cadastramentos de Novos Grupos

Para dúvidas a respeito de como criar um novo Grupo de Pesquisa do CNPq acesse perguntas frequentes aqui.

Para o cadastro de novos grupos, o(a) futuro(a) Líder (Professor(a) Doutor(a) da UFSCar) deverá seguir os seguintes passos:

       1.    Encaminhar à Coordenadoria de Pesquisa (coordpesq@ufscar.br) uma mensagem com as seguintes informações:

              •    nome do futuro grupo;

              •    número de pessoas (Nome Completo) da UFSCar envolvidas, em cada categoria (docentes, pós-graduandos e alunos de Iniciação Científica e técnicos) que justifique ser qualificado como grupo;

              •    breve justificativa para o cadastramento e apresentação de outras considerações que achar pertinentes;

              •    nomes das Linhas de Pesquisa que farão parte do grupo de pesquisa;

              •    se houver pessoas de outras instituições envolvidas no grupo de pesquisa, informar nome completo e instituição, em cada categoria (docentes, pós-graduandos e alunos de Iniciação Científica e técnicos) que justifique ser qualificado como grupo.

       2.    A ProPq irá analisar as informações recebidas e, se de acordo, irá cadastrar no Diretório CNPq o pesquisador como “líder” da UFSCar; o líder será informado pela secretaria da ProPq;

       3.    Ao ser informado do cadastramento, o líder terá acesso ao sistema CNPq para fazer, on line, o preenchimento e envio do cadastro de seu novo grupo; ao terminar, deverá enviar uma mensagem a ProPq avisando ter feito a proposta; (a senha de acesso do líder é a senha Lattes. Recomenda-se ler cuidadosamente Perguntas Frequentes sobre Grupos de Pesquisa, clique aqui);

       4.    A ProPq irá analisar a proposta para certificar o novo grupo.

Ações do documento