News

    Notícias do site
    Chamada FAPESP 07/2021 - Braskem

    Prazo para apresentação de propostas: 24/05/2021. Chamada aberta para a formação de um novo Centro de Pesquisa em Engenharia voltado à Plasticultura e sediado por instituição de pesquisa no Estado de São Paulo. Apoio: FAPESP e Braskem.

    Chamada FAPESP 05/2021 - Research Foundation - Flanders (FWO)

    PRAZO: Consulta de elegibilidade até 1º de maio de 2021. Pesquisadores da Bélgica e do estado de São Paulo podem submeter propostas de pesquisa em conjunto em todas as áreas do conhecimento, contanto que tratem de pesquisa científica básica .

    Inscrição no evento "Convergências"

    A série Convergências, proposta pela Pró-Reitoria de Pesquisa, estreia quinta-feira, dia 10 de junho, com o encontro "Acervos e coleções: do passado na memória a futuros diversos pela pesquisa e formação". As inscrições devem ser realizadas pelo formulário: https://forms.gle/aGRZQWCCNsjX7SB99.

    Chamada SOS Equipamentos FINEP

    Manutenção corretiva de equipamento inoperante ou parcialmente operante que tenha sido adquirido por valor acima de R$ 400 mil reais.

    Destaque em Pesquisa

    28/10/2021 - Revista FAPESP: Painéis solares abrigam microrganismos com potencial aplicação biotecnológica

    Envio de dados de patrimônio genético

    12/01/2022 - Orientações para preenchimento de planilha para atendimento das exigências do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) e do SisGen (Sistema Nacional de Gestão de Patrimônio Genético) até 25/02/2022.

    SELEÇÃO PÚBLICA MCTI/FINEP/FNDCT – DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS PARA MONETIZAÇÃO DO GÁS NATURAL DO PRÉ-SAL – 01/2022

    Objetiva conceder recursos financeiros não reembolsáveis para ICTs, inclusive em projetos cooperativos ICT-Empresa, para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em projetos que viabilizem o gás natural que se encontra em abundância no polígono do pré-sal para consumo da sociedade por meio do desenvolvimento de produtos, processos e/ou serviços inovadores dentro do escopo de 5 diferentes linhas temáticas.