Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa / Grupos de Pesquisa

Grupos de Pesquisa

Grupos de Pesquisa

Lista de grupos de pesquisa certificados UFSCar por grande área – Clique aqui

 

Atualize seu Grupo de Pesquisa (Lider)

Para evitar a Exclusão do Grupo de Pesquisa no qual você é o Líder é necessário realizar a Atualização do mesmo ao menos uma vez a cada 12 meses. Para tanto, o Líder deve acessar o link: Clique Aqui!

Escolher a opção Acessar o Diretório e fazer o acesso. Seu login é o seu CPF e a senha é a mesma do CV Lattes.

No canto superior direito, selecionar o “papel” de líder para editar as informações do grupo.

Ao concluir a atualização, lembre-se de clicar em enviar ao CNPq.

Depois de atualizado e enviado novamente ao CNPq pelo seu líder, esse grupo retornará automaticamente para a situação de "Grupo Certificado". Se na atualização houver troca de liderança, o grupo ficará na situação "aguardando certificação".

Os grupos desatualizados não participam dos censos do Diretório, mas estão disponíveis para consultas no site do DGP, pelo link "Buscar Grupos" da Base corrente.

 

Cadastramentos de Novos Grupos

Para dúvidas a respeito de como criar um novo Grupo de Pesquisa do CNPq acesse perguntas frequentes aqui.

Para o cadastro de novos grupos, o(a) futuro(a) Líder (Professor(a) Doutor(a) da UFSCar) deverá seguir os seguintes passos:

1. Encaminhar à Coordenadoria de Pesquisa () uma mensagem com as seguintes informações:

       - nome do futuro grupo;

       - número de pessoas (Nome Completo) da UFSCar envolvidas, em cada categoria (docentes, pós-graduandos e alunos de Iniciação Científica e técnicos) que justifique ser qualificado como grupo;

       - breve justificativa para o cadastramento e apresentação de outras considerações que achar pertinentes;

       - nomes das Linhas de Pesquisa que farão parte do grupo de pesquisa;

       - se houver pessoas de outras instituições envolvidas no grupo de pesquisa, informar nome completo e instituição, em cada categoria (docentes, pós-graduandos e alunos de Iniciação Científica e técnicos) que justifique ser qualificado como grupo.

2. A ProPq irá analisar as informações recebidas e, se de acordo, irá cadastrar no Diretório CNPq o pesquisador como "líder" da UFSCar; o líder será informado pela secretaria da ProPq;

3. Ao ser informado do cadastramento, o líder terá acesso ao sistema CNPq para fazer, on line, o preenchimento e envio do cadastro de seu novo grupo; ao terminar, deverá enviar uma mensagem a ProPq avisando ter feito a proposta; (a senha de acesso do líder é a senha Lattes)

4. A ProPq irá analisar a proposta para certificar o novo grupo.