Você está aqui: Página Inicial / Pesquisa / Parque de Equipamentos Multiusuário / Sistema Completo ASTAR para Mapeamento e Orientação Cristalográfica de Fases

Sistema Completo ASTAR para Mapeamento e Orientação Cristalográfica de Fases

Sistema Completo ASTAR para Mapeamento e Orientação Cristalográfica de Fases

Fonte de Recursos: FAPESP

Local de Instalação: Laboratório de Caracterização Estrutural do Departamento de Engenharia de Materiais 

Detalhamento: Marca: Nanomegas, Modelo: ASTAR, Detalhes: Sistema de indexação e mapeamento de fases automatico desenvolvido para microscópio de transmissão.

Aplicação: O ASTAR é um sistema ultra rápido podendo realizar uma aquisição entre 5 a 10 min em uma área de 5x5 microns (500x500 pontos) com a câmera CCD dedicada. Quando combinado com o sistema de precessão permite a obtenção de mapas de orientação e de fases com extrema precisão. Quando combinado com o microscópio eletrônico de transmissão (TECNAI G2 F20 - FEG, com resolução de 1,5 A), o sistema ASTAR também pode ser muito útil para caracterizar micrografias obtidas em alta resolução e gerar mapas de orientação. É um sistema tipicamente multiusuário pois também, devido ao equipamento/método ser baseado em um MET, ele permite aplicações para qualquer tipo de materiais que gerem difração, em qualquer simetria cristalina, incluindo metais, cerâmicas, semicondutores. 

Responsável: Prof. Dr. Claudio S. Kiminami

Contato: kiminami@ufscar.br

Website do Equipamento: http://www.lce.dema.ufscar.br

Departamento: DEMA

Campus: SC