Você está aqui: Página Inicial / Seja Voluntário / UFSCar convida voluntários para pesquisa sobre alimentação e prática de atividades físicas

UFSCar convida voluntários para pesquisa sobre alimentação e prática de atividades físicas

Pesquisadores da UFSCar convidam a comunidade acadêmica para uma avaliação completa de saúde, incluindo peso, altura e circunferência abdominal, além de uma abordagem individual a respeito da alimentação e da prática de atividades físicas. O intuito é contribuir com o projeto de pesquisa "Avaliação Antropométrica, Nutricional e de Nível de Atividade Física de Estudantes e Trabalhadores do Campus de São Carlos da UFSCar", que visa avaliar dados de nutrição e nível de atividade física da comunidade acadêmica da Universidade.

Podem participar do estudo alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da UFSCar entre 18 e 65 anos que frequentam o Campus São Carlos da Universidade pelo menos duas vezes por semana. A participação é gratuita e requer agendamento, que pode ser realizado online pela plataforma Doodle no período de 23 de agosto a 25 de outubro, somente às terças-feiras, entre 17 e 20 horas, mediante disponibilidade de horários no sistema.

As avaliações têm duração média de 15 minutos e acontecem no Departamento de Atenção à Saúde (DeAS), localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

Ao final da avaliação, o voluntário recebe orientação individual sobre alimentação saudável e é alertado quanto à importância da prática de atividades físicas.

O estudo, que corresponde a uma pesquisa de iniciação científica, tem a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Brasil e é realizado pelas alunas Aline Apis e Giovana Kharfan, do curso de Medicina, e por Lucas Bezerra, estudante de Engenharia de Computação, sob orientação da professora Joyce do Rosário Martins, do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email apisaline@gmail.com.

« Maio 2018 »
Maio
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Seja voluntário em um projeto de pesquisa!