Orientações relativas a processos de afastamento

    14/01/2022 - Instruções para cancelamento, alteração de período, suspensão temporária e retomada do processo

    Orientações relativas a processos de afastamento

    Orientações para cancelamento ou suspensão temporária de processos de afastamento devido à pandemia

    Em ambas as situações, orientamos que o(a) interessado(a) insira um documento no processo de afastamento explicitando a demanda (cancelamento ou suspensão temporária), uma justificativa para a solicitação e que encaminhe o documento para ciência do departamento e do centro. O processo deve ser encaminhado à ProPq, para providências.

     

    Orientações para alteração do período do afastamento ou para a retomada do processo de afastamento (caso o afastamento tenha sido aprovado e suspenso)

    Caso o pedido de afastamento já tenha sido aprovado em todas as instâncias, para solicitar alteração de período de afastamento ou a retomada do processo de afastamento deve-se inserir no processo:

    1. justificativa para a necessidade de alteração do período ou para a retomada do processo de afastamento;
    2. formulário de afastamento, com o período atualizado;
    3. termo de compromisso, com o período atualizado;
    4. manifestação (carta convite) da instituição que receberá o(a) servidor(a) com o período atualizado, atentando para o fato de que deve ser traduzida, se escrita em língua estrangeira;
    5. ciência do Departamento e do Centro quanto ao novo período.

    O processo deve ser encaminhado à ProPq, para providências.

     

    Dúvidas referentes a afastamentos para pesquisa devem ser encaminhadas ao e-mail: afastamentospesquisa@ufscar.br

    Dúvidas referentes a afastamentos para pesquisa devem ser encaminhadas ao e-mail: afastamentospesquisa@ufscar.br