Orientações relativas a processos de afastamento
14/01/2022 - Instruções para cancelamento, alteração de período, suspensão temporária e retomada do processo
Orientações relativas a processos de afastamento
Orientações para cancelamento ou suspensão temporária de processos de afastamento devido à pandemia
Em ambas as situações, orientamos que o(a) interessado(a) insira um documento no processo de afastamento explicitando a demanda (cancelamento ou suspensão temporária), uma justificativa para a solicitação e que encaminhe o documento para ciência do departamento e do centro. O processo deve ser encaminhado à ProPq, para providências.
Orientações para alteração do período do afastamento ou para a retomada do processo de afastamento (caso o afastamento tenha sido aprovado e suspenso)
Caso o pedido de afastamento já tenha sido aprovado em todas as instâncias, para solicitar alteração de período de afastamento ou a retomada do processo de afastamento deve-se inserir no processo:
- justificativa para a necessidade de alteração do período ou para a retomada do processo de afastamento;
- formulário de afastamento, com o período atualizado;
- termo de compromisso, com o período atualizado;
- manifestação (carta convite) da instituição que receberá o(a) servidor(a) com o período atualizado, atentando para o fato de que deve ser traduzida, se escrita em língua estrangeira;
- ciência do Departamento e do Centro quanto ao novo período.
O processo deve ser encaminhado à ProPq, para providências.