Pró-reitor e Pró-reitora Adjunta

Pró-reitor

pedro-sergio-fadini.jpeg

O Pró-Reitor de Pesquisa, Prof. Dr. Pedro Sergio Fadini,  é bacharel em Química pela Universidade Federal de São Carlos (1987), mestre em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (1995) e Doutor em Química pela Universidade Estadual de Campinas (1999). Foi Professor da PUC-Campinas de 1999 até 2009, quando ingressou na UFSCar. É Professor associado II do Departamento de Química e credenciado no PPGQ. Atua na interface entre Química Analítica e Ciências Ambientais, principalmente em temas relacionados à presença de contaminantes emergentes no ambiente, tratamento de esgotos, biogeoquímica do mercúrio e remoção de fósforo presente em efluentes.

Lattes (link externo)

Agenda do Pró-Reitor de Pesquisa (link externo)

Pró-reitora Adjunta

diana-junkes-bueno-martha.jpg

A Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa, Profa. Dra. Diana Junkes Bueno Martha, é bacharel em Ciências Econômicas (1992). Possui mestrado (2004) e doutorado (2008) em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP/Araraquara). Entre 2018-2019 desenvolveu estágio como Pesquisadora Colaboradora (USP-Depto Letras Modernas), com pesquisas sobre as relações entre Walter Benjamin e Haroldo de Campos. Foi Pesquisadora Visitante da Universidade de Buenos Aires (AUGM/2018), Visiting Fellow da Universidade de Yale (EUA-2012),  Visiting Scholar da Universidade de Illinois at Urbana-Champaign (EUA-2010). Possui pós-doutorado na área de Análise do Discurso e Psicanálise (FFCLRP-USP) (2011). É professora de Teoria Literária e Literatura Brasileira da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, na graduação e na pós-graduação, onde também atua como pesquisadora e Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa. A sua principal linha de pesquisa desenvolve-se na área de Letras, com ênfase em estudos de literatura e cultura brasileiras na modernidade e contemporaneidade; poesia e política; Haroldo de Campos.

Lattes (link externo)

Agenda da Pró-Reitora Adjunta de Pesquisa (link externo)