Você está aqui: Página Inicial / Ética / CEP - Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos / Orientações para elaboração e envio de relatórios de pesquisa

Orientações para elaboração e envio de relatórios de pesquisa

Orientações para elaboração e envio de Relatórios de Pesquisas aprovadas pelo CEP/UFSCar

Conforme as Resoluções CNS nº 466/2012 e nº 510/2016, é responsabilidade ética do pesquisador (indelegável e indeclinável) elaborar e apresentar os relatórios parciais e final da pesquisa.

Relatório parcial: deverá ser apresentado semestralmente, demonstrando fatos relevantes e resultados parciais resumidos de seu desenvolvimento.

Relatório final: é aquele apresentado após o encerramento da pesquisa, contendo todos os seus resultados de modo resumido.

Relatório de Suspensão: suspende o estudo por prazo determinado. (Ex.: Casos de projetos que estão aguardando patrocínio, porém o prazo estipulado no cronograma está sendo contabilizado).

Relatório de Cancelamento: quando há impossibilidade de dar continuidade ao estudo.

Os relatórios devem ser submetidos na Plataforma Brasil através da funcionalidade “Enviar Notificação”.

Consultar o passo-a-passo no Manual Pesquisador (página 82) disponível na seção Manuais na página inicial da Plataforma Brasil ou assistir ao vídeo explicativo da Conep

 Limite de páginas para os relatórios: 03 laudas.

Roteiro para Relatório Parcial 

Roteiro para Relatório Final

Roteiro para Relatório de Suspensão

Roteiro para Relatório de Cancelamento

 Atualizado em: 17/03/2021