Apresentação

    CIC e CIDTI na mídia: TV UFSCar (link externo)

     

    CIC 2018

     

    Apresentação

    XXV Congresso de Iniciação Científica e X Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CIC e CIDTI 2018): têm como objetivo promover, discutir e divulgar os resultados de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica (ICT) dos alunos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os eventos consistem em fóruns voltados para a divulgação e discussão dos resultados obtidos em projetos de iniciação científica, tecnológica e inovação desenvolvidos por ex-bolsistas PIBIC-PIBITI/CNPq/UFSCar e ICT Sem Remuneração. O CIC é realizado anualmente desde 1987 e em 2018 chega à sua 25ª. edição, enquanto o CIDTI à sua 10ª. edição, o que caracteriza eventos já bem consolidados.

    ISBN do evento: 978-65-990627-1-1

    Os congressos (CIC e CIDTI 2018) serão realizados em datas diferente nos quatro campi:

     

    Datas dos eventos

    Araras 6 de novembro
    Lagoa do Sino 16 e 17 de outubro
    São Carlos 5 a 8 de novembro
    Sorocaba 7 de novembro

     

     

    Programação dos eventos

    A programação do CIC/CIDTI 2018 está disponível aqui (link externo).

     

    Chamada para submissões

    Os(as) autores(as) interessados(as) em apresentar seus trabalhos no XXV Congresso de Iniciação Científica e X Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação deverão submeter pela plataforma OCS do evento e correspondente a cada campus dividido pelas conferências (http://www.copictevento.ufscar.br/index.php/ictufscar2018/index/schedConfs/current  (link externo)).

    Os resumos dos alunos UFSCar submetidos serão analisados pelo Comitê de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSCar e o evento será gratuito para toda comunidade científica e público em geral.

     

    Diretrizes para Autores

    Os alunos da Universidade Federal de São Carlos e contemplados pelas bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da UFSCar financiados pelo Programa PIBIC-PIBITI/CNPq/UFSCar no Edital 2017 deverão apresentar seus trabalhos de pesquisa, como parte de suas obrigações como ex-bolsistas do CNPq.

    Os demais trabalhos de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica da UFSCar e que são parte de outros programas de financiamento ou Iniciação Científica e Tecnológica sem remuneração também poderão inscrever seus resumos.

     

    Normas para submissão de resumos

    Para a submissão do resumo, o orientador deverá efetuar a inscrição na plataforma da conferência do evento.

    O resumo será submetido no campo específico do sistema e deverá conter no máximo 500 palavras, sem as referências. As referências e campo de indicação de agência de financiamento terão campos de preenchimento específicos. Serão recusados resumos que excederem o tamanho limite aqui especificado. Nomes científicos devem ser editados em itálico, conforme normas específicas da área.

    O título do trabalho deverá ser preenchido no campo específico da submissão. O resumo deve ser estruturado pelos seguintes itens: introdução, objetivo, metodologia, resultados e conclusões.

    É necessário incluir informações sobre cada autor do trabalho nos campos específicos. Mais de um autor, é necessário incluir os autores, e alterar a ordem de autoria.

     

    Dimensões para elaboração do pôster

    LAGOA DO SINO
    As apresentações serão em comunicação oral, verifique a programação de apresentações. A comunicação terá no mínimo 10 min à 15 min no máximo, e 05 min de arguição. Não haverá template para os slides de apresentação.

     

    ARARAS, SÃO CARLOS e SOROCABA
    Os autores deverão apresentar seus trabalhos na forma de pôster de acordo com a programação de cada campus. Pelo menos um dos autores deverá estar presente na apresentação do pôster, cuja presença será verificada pelos avaliadores e sua ausência implicará no não recebimento do certificado. Não haverá template  de apresentação, apenas o pôster deverá medir 70 cm de largura por 100 cm de altura

     

    O processo de submissão começa aqui
    CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO (link externo)