Chamada Pública Iniciação Científica para Ações Afirmativas - FAPESP

A FAPESP anuncia o lançamento da Chamada EDI/IC: Iniciação Científica, que tem o objetivo de incentivar estudantes que ingressaram na graduação por meio de ações afirmativas a se integrar ao sistema de pesquisa e inovação do Estado de São Paulo.

Publicado no âmbito do Programa de Equidade, Diversidade e Inclusão (EDI) da FAPESP, o edital sinaliza o interesse da Fundação em diversificar a força de trabalho em pesquisa. Para isso, cria uma oportunidade adicional para que esses estudantes solicitem Bolsas de Iniciação Científica.

A chamada se destina a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas do Estado de São Paulo, que tenham implementado ações afirmativas institucionalizadas para ingresso na graduação.

As propostas selecionadas receberão Bolsa de Iniciação Científica (IC) para apoiar o estudante no desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica. Essa modalidade de bolsa também permite solicitação de Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior (BEPE).

As propostas devem ser vinculadas a auxílio em andamento na FAPESP, nas modalidades Projeto Temático, CEPID, CPE/CPA, SPEC, Jovem Pesquisador, NPOP ou CCD.

E podem ser enviadas à FAPESP por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe) até 15 de setembro.

Mais informações estão disponíveis em: fapesp.br/16173.