CHAMADA PÚBLICA PRÓ-INFRA RECUPERAÇÃO - Recuperação e atualização de ambientes de pesquisa e equipamentos

    EDITAL PARA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS PARA APOIO FINANCEIRO A RECUPERAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE AMBIENTE DE PESQUISA E EQUIPAMENTOS

    A FINEP está esta chamada pública aberta que possui o objetivo de selecionar propostas para concessão de apoio financeiro para a recuperação e atualização equipamentos de pesquisa, visando colocar o Brasil em condições de desenvolver projetos científicos e tecnológicos de ponta, focado no apoio a programas estratégicos nacionais e ao desenvolvimento industrial em áreas prioritárias.
    Fomentar a cooperação entre as ICTs e as Fundações de Amparo à Pesquisa – FAPs, de maneira a garantir a sustentabilidade e a operacionalidade dos laboratórios.


    São três os objetivos específicos:

    1. Restaurar e atualizar equipamentos de pesquisa, em Laboratórios de Pesquisa de ICTs em todo o país, com vistas a criar um ambiente favorável ao desenvolvimento científico e tecnológico, com qualidade internacionalmente reconhecida;
    2. Aumentar a competitividade brasileira em diversas áreas de conhecimento, por intermédio da realização de pesquisas; e
    3. Incentivar a prestação de serviços, por meio da infraestrutura instalada, a empresas de base tecnológica, estimulando assim o processo de inovação.

    Link da Chamada: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/721 (link externo).

    Link do Edital: http://www.finep.gov.br/images/chamadas-publicas/2023/15_12_2023_Proinfra_Recuperacao_Edital.pdf (link externo)

    Detalhes e critérios deste edital (.pdf, 108.3 kB).

    O processo está sendo encaminhado pela Coordenadoria de Infraestrutura para Pesquisa (CIPq) da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq). As pessoas interessadas em participar, devem manifestar interesse pelo preenchimento do formulário eletrônico (link externo) a ser encaminhado à CIPq / ProPq até o dia 23 de janeiro de 2024.

    Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail infrapesq@ufscar.br.