II Colóquio do Observatório Mulheres - UFSCar (campus Lagoa do Sino)

Essa edição do Colóquio acontecerá no campus Lagoa do Sino, nos dias 8 e 9 de novembro/23. O evento é gratuito e voltado a todo o público.

A ProPq convida toda a comunidade para o II Colóquio do Observatório Mulheres - UFSCar.

Essa edição do Colóquio acontecerá no campus Lagoa do Sino, nos dias 8 e 9 de novembro/23. O evento é gratuito e voltado a todo o público.

O evento conta com a participação da comunidade Lagoa do Sino na Comissão Organizadora e com amplo apoio da Direção do Campus e do CCN e Prefeitura Universitária-LS.

O Colóquio contará com a presença de pesquisadoras de reconhecida trajetória, tais como Alessandra Maria da Silva, Ana Maria Klein (UNESP/ ONU/UNESCO), Ana Terra Reis (UNESP/ MST), Daniella Pereira Fagundes de França, Káthia Maria Honorio (USP) e as atividades estão voltadas às frentes de atuação do observatório, com destaque para políticas institucionais de apoio à pesquisa, promoção de equidade de gênero na universidade e na comunidade, ao papel da pesquisa nas Ciências da Natureza e da Terra para a promoção da equidade nas questões agrárias e combate a todas as formas de violência contra a mulher.

A segunda edição do Colóquio contará com a presença da vice-Reitora da UFSCar, Maria de Jesus Dutra dos Reis, além das Pró-Reitoras, Jeanne Liliane Marlene Michel (ProGPe), Ducinei Garcia (ProEx), Edna Hércules Augusto (ProAd), e das Pró-Reitoras Adjuntas da UFSCar, Diana Junkes Bueno Martha (ProPq/ Coordenadora do Observatório Mulheres), Gisele Zutin (ProACE/ vice-Coordenadora do Observatório Mulheres), e da Ouvidora da UFSCar, Silmara Helena Capovilla.

O evento também vai reunir mesas com as diferentes categorias, servidoras docentes e técnicas e estudantes, contemplando a diversidade da comunidade.

Todas as atividades acontecem no Anfiteatro (Ciclo Básico II).

A programação completa está detalhada na página do evento

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por formulário eletrônico

O Instagram oficial do Observatório é: @observatoriomulheres.ufscar

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: observatoriomulheres@ufscar.br