Na Pauta: Programa abordou edital da Finep voltado à área de Transportes e afins

    Em 16 de março, Na Pauta entrevistou o Prof. Dr. Ronaldo Censi Faria, docente do DQ e assessor da ProPq. Faria apresentou à comunidade o edital da Financiadora de Estudos e Projetos voltado à área de Transportes (PROGRAMA FINEP 2030 – Rede de ICT - 01/2020).

    Trata-se da SELEÇÃO PÚBLICA DE PROPOSTAS DE INSTITUIÇÕES COM O OBJETIVO DE FORMAÇÃO DE REDES VOLTADAS À ATUAÇÃO NOS SEGMENTOS DE SEGURANÇA VEICULAR, PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, EFICIÊNCIA ENERGÉTICA E QUALIDADE DE VEÍCULOS AUTOMOTORES TERRESTRES E AUTOPEÇAS.

    Este edital selecionará propostas em nível nacional para o estímulo, orientação e promoção da criação de rede de ICTs, que possam atuar nos segmentos de segurança veicular, proteção ao meio ambiente, eficiência energética e qualidade de veículos automotores terrestres e autopeças. As ações deverão estar alinhadas com os desafios da indústria e o desenvolvimento das novas tecnologias de manufatura avançada. As redes de ICTs deverão atuar desde a otimização das condições de produção existentes (aprimorando a qualidade dos produtos, contribuindo para competitividade e introduzindo na empresa a cultura da inovação), até o desenvolvimento de novos produtos (garantindo o posicionamento adequado das empresas no mercado e o seu crescimento), respeitadas as linhas de atuação e áreas temáticas.

    A ProPq está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas. Escreva para projetosufscar@ufscar.br . 

     

    "Na Pauta" pode ser assistida nos canais UFSCar Oficial no Facebook e YouTube.

     

    Clique Aqui para acessar o programa na íntegra.