Professor do DEMa é um dos vencedores do prêmio “Rising Star Award de 2023” concedido pela entidade científica Materials Today.

A entidade científica “Materials Today”​, divulgou a lista d​os 6 vencedores​ do prêmio “Materials Today Rising Star Award​, em três diferentes ​campos de pesquisa​ da área de Ciência de Materiais e Engenharia. Dentre eles, o Professor Doutor Caio Gomide Otoni, do Departamento de Engenharia​ de Materiais da Universidade Federal de São Carlos ( DEMa-UFSCar), foi um dos premiados.

A entidade científica “Materials Today”​, divulgou a lista d​os 6 vencedores​ do prêmio “Materials Today Rising Star Award​, em três diferentes ​campos de pesquisa​ da área de Ciência de Materiais  e Engenharia. Dentre eles, o Professor Doutor Caio Gomide Otoni,  do Departamento de Engenharia​ de Materiais da Universidade Federal de São Carlos ( DEMa-UFSCar), foi um dos premiados.

O prêmio ​destaca a excelência e​ o impacto do trabalho do Prof​. Otoni​ e foi concedido em reconhecimento às suas contribuições e ao destaque notável na categoria de pesquisa “Biomateriais”. Suas atividades de pesquisa são desenvolvidas tendo enfoque em “biobased multifunctional materials, nanocomposites and nanohybrids, and other biopolymeric colloids that are assembled into materials for food, biomedical, and agricultural applications.”​ Parabenizamos o Prof. Otoni pela conquista merecida, que engrandece não apenas a área de materiais, mas a comunidade científica da UFSCar como um todo.

Link da matéria:

https://www.materialstoday.com/energy/news/2023-materials-today-rising-star-award-winners/ (Link Externo)