XIII Prêmio de Fotografia - Ciência & Arte do CNPq

Destinado a premiar imagens produzidas por estudantes de graduação e pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil. Inscrições até às 18h do dia 9/02/2024.

A XIII Edição do Prêmio de Fotografia CNPq - Ciência & Arte, ano 2023 é destinada a premiar imagens produzidas por estudantes de graduação e pós-graduação, graduados e pós-graduados, docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros com visto permanente no Brasil, em conformidade com o que dispõe a Lei nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no que couber, e a Resolução nº 3, de 21 de maio de 2021.

Objetivos
    O Prêmio de Fotografia CNPq - Ciência & Arte, concedido anualmente, tem como objetivos fomentar a produção de imagens com a temática de Ciência, Tecnologia e Inovação, contribuir com a divulgação e a popularização da ciência e tecnologia e ampliar o banco de imagens do CNPq.

O Prêmio será atribuído em 2 (duas) categorias:

• Imagens Produzidas por Câmeras Fotográficas - Ambiente natural e antrópico; e
    • Imagens Produzidas por Instrumentos Especiais (ópticos, eletrônicos e eletromagnéticos), tais como lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, imagem de satélite, raios-x, ultrassom, ressonância magnética, endoscópio, colposcópio, PET Scan e tomografia computadorizada.

Inscrição

A    inscrição, de caráter individual, deverá ser efetuada pelo candidato no site: www.premiodefotografia.cnpq.br, até às 18h do dia 9 de fevereiro de 2024 (horários de Brasília).

Edital
    O Edital do prêmio está disponível em: http://www.premiofotografia.cnpq.br/web/pfca/regulamento (link externo).